quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desabafo

Tenho andado com as pernas tortas ultimamente. Tenho descoberto caminhos tortuosas, montanhas rochosas com arame farpado em suas bases imóveis, esperando a queda fulminante na escalada árdua do pico felicidade. 
As vezes não sei se o rio que corre ao lado vem de cima ou escorre de mim. Eles se misturam com tamanha força que o mar vem fazer visita, dar um tapinha nas costas e dizer: "-calma meu velho! Assim vc me inunda!". E então tomamos mais umas pílulas, entornamos mais umas doses, comemoramos mais um fracasso, compartilhamos alegrias passageiras e tão fracas que parecem as pedras que rolam no fundo do rio. Atoladas, afogadas. E eu no rio, rio. Porque as vezes a gente se cansa de chorar. Até se entediar se sorrir.

(Gus Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário