terça-feira, 24 de julho de 2012

Dividas De Um Poeta (minha xodó)




E o pior La vem a mentira chutando o balde
Sangrando que so,
La vem o segredo que a tanto escondia
Renascendo do pó
La vem a risada alheia, a areia nos olhos
Que dó
Perdi toda safra e a cifra de hoje é
Cantado em Re menor
Perdi todo ouro, E eu to de vemelho
E o touro não vai me deixar existir
E eu to de laranja, La vem a vinganca fazer
Bagaco de mim
Não dona branca, o que eu devo a senhora
Eu pago semana que vem
Toma essa rosa, reze um terço no final diga amem
Que é pra senhora perdoar os pecados
De quem é aprendiz
Que e pra senhora esquecer essa nota
Sem rancor a gente vive bem mais feliz
Mas o pior e o quem vem vindo e não para de vir
La vem a garota do carro entrando
Eu preciso sair
La vem o desgosto
Pedindo de volta o imóvel
Ou pague aluguel
Sou jovem poeta
Que arrisca a vida
O que tenho e so este papel
Eu vivo de sonhos
Vivo na lua
Sem verdade a conhecer
Sou o civil alienado
Sem verdade crua
A aparecer.
E La vem a delegacia
“Não pode roubar-se mais um pão?”
Se não ganho dinheiro com poesia
Como devo ganhar então?
Não sou vagabundo
So culturo-me de cultura criada
Crio palavra, crio estrela
Mas nada se cria do nada.
E La vem a mentira zombado do eu
Que ela nem sequer me conhece
La vem o segredo
Que demora um tempo mas
Denovo aparece
E La vem tudo que eu jurei não mais me cobrar
E La vem me cobrando
Com juros e correção moneteria
Desta vez vou ter que pagar.

(Gustavo Henrique Neves)

2 comentários:

  1. Lindo.
    Adorei essa parte:
    " Eu vivo de sonhos
    Vivo na lua
    Sem verdade a conhecer
    Sou o civil alienado
    Sem verdade crua
    A aparecer"
    Você escreve bem demais Guh *--*
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi sobrinho, adorei esta poesia e muito das outra pecas tambem!E muito bom POder por no papel aquilo que carregamos no peito,nao e?Beijos e nos falamos mais tarde!!

    ResponderExcluir