terça-feira, 24 de julho de 2012

Abobrinha




Fala serio! É desde ontem que insiste nisto!
Desde antes da minha novela! Antes do meu jornal!
Antes ate do horário do cínico, digo, político!
E desde La que insiste nisto.
Em dizer-me o que eu fiz, o que eu sou o que no mínimo eu deveria fazer!
Se enxerga!
Desde ontem diz-me pra ficar de olho na verdade!
Na sua verdade!
Tive de desligar o televisor!
Pelo menos sou obediente, senhor!
Mas vem de antes ainda!
Desde antes que insiste!
Antes daquela sangrenta ditadura!
Da guerra, contra os importadores de mercadorias falsas!
Qual era o nome? Isto mesmo Paraguai!
Ta bom de historia em papai!
Bem antes da dona Elizabeth, da dona Odete!
Oh aqueles olhos de mel! Ops, voltando!
Bem antes da princesa Isabel.
Do 1808 quando atravessaram o mar de sal
É bem antes daquele Cabral!
É desde antes que insite! Que persiste!
Que guerreia! Que quer controlar! Que quer acabar!
Escambar! Me ditar! Importar! Tesourar-me de seus planos
Levar meu tesouro. E desde antes que insiste!

(Gustavo Henrique Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário